top of page

O CURADOR FERIDO E A CLÍNICA CONTEMPORÂNEA

Beatriz Helena Paranhos Cardella


O livro "O CURADOR FERIDO E A CLÍNICA CONTEMPORÂNEA" - Ensaios de Gestalt-terapia da terapeuta, escritora, professora e poetisa Beatriz Helena Paranhos Cardella, recém publicado em 2023, pela Gráfica Foca, é leitura obrigatória para terapeutas, para os curadores feridos.

"Este livro é uma homenagem aos terapeutas em sua árdua e bela vocação para o Cuidado.

É também uma expressão de gratidão aos pacientes, que em sua humildade e confiança humanizam seus terapeutas, recordando-os das suas fragilidades, ao se apropriarem de suas potencialidades, forças de cura e sabedoria sobre a condição humana.

Embora não estejam lá para isso, os pacientes também curam seus terapeutas.

O Encontro, quando acontece, transcende os papéis, está para além deles, é transformação e humanidade compartilhadas, é morada humana.

Nesta obra abordo as delicadezas do encontro humano e da beleza das transformações que acontecem quando a abertura ao outro pode ser alcançada; para tanto, em algum momento, ou em muitos momentos, um terapeuta realmente vocacionado precisará se defrontar e acolher as facetas fundamentais do ethos humano em sua própria experiência, como por exemplo: a transcendência, o amor, a hospitalidade, a palavra, o sofrimento, a sabedoria, a finitude, a criatividade, a poesia, o cuidado, a fé, a esperança, o cotidiano, temas do Ensaios e Crônicas que compõe esta obra (Cardella, Beatriz Helena Paranhos - Amparo: Gráfica Foca, 2023, p. 17-18)."


677 visualizações2 comentários

Posts recentes

Ver tudo

2 Comments


Olá, boa noite! Como eu posso comprar o livro O curador ferido e a clínica contemporânea, pois não encontro em nenhum lugar.

Like
Replying to

Olá, Stefani Farias!


Os livros da Beatriz Cardella, podem ser adquiridos os 3 diretamente na editora Summus. São :

1. O amor na relação terapêutica (1982);

2. A construção do terapeuta : uma abordagem Gestáltica ( 2002) e

3. Laços e Nós : amor e intimidade nas relações humanas (2009) .

Os mais recentes: De volta para casa: ética e poética na Clinica contemporânea (2017) e O curador ferido e a clínica contemporânea: ensaios de Gestalt terapia" (2023) escrever fazendo o pedido para mariavaleriasilvestre@gmail.com


Abraços

Angelina

Like
bottom of page